Uploaded with ImageShack.us

27 de jul. de 2012

'IDE POR TODO MUNDO PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA' MARCOS 16.15

'IDE POR TODO MUNDO PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA' MARCOS 16.15


Quem deve evangelizar?

1 Pedro 2:9 - Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. 

Concordando com o Autor da Carta aos Hebreus, o Apóstolo Pedro redefine o conceito de sacerdócio: "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdote real... para anunciar as grandezas Daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz" (I Pedro 2:9).

Mesmo não tendo mais a casta dos sacerdotes, como no caso dos Levitas, muitos cristãos olham para seus pastores e líderes como
profissionais 
da religião , dotados do poder exclusivo de "levar os leigos para o Senhor". Embuídos desta atitude destroem sua responsabilidade pessoal de evangelizar.

Pedro diz que o discípulo de Cristo é um "sacerdote real". Com isto, ensina que cada cristão, individualmente, tem o dever e o privilégio de "levar pessoas a Cristo". Dentre outras coisas, porque "não se pode esconder uma cidade situada sobre o monte". Se eu sou mecânico, serei a melhor pessoa para falar da obra de Cristo, para um mecânico não crente. Igreja evangelizadora é aquela consciente de que todos os seus membros são sacerdotes reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário